quarta-feira, 24 de junho de 2009

CASAMENTO INDISSOLÚVEL É PARA VIDA TODA!

O casamento é uma instituição social de origem divina, fundada no principio da raça humana,para dar origem e sustentação a familia Gn 2: 22-24. Quanto ao ato, o casamento é um concerto,ou aliança, feita entre pessoas de sexo oposto diante de Deus, da familia, da igreja de serem marido e mulher enquanto viverem, (Ml 2:14).


O casamento é uma nova vida entre duas pessoa.

O casamento é empreendimento serio.

As responsabilidades assumidas por ocasião do casamento são grandes, de caráter definitivo e para haver felicidade real é preciso que os conjugue não se iludam pensando somente na chamada lua 'de mél'. É bom lembrar que o proposito do casamento é...

1) Companheirismo mutuo, é o objetivo primario do casamento.
2) A procriação no plano de Deus.
3) Formação do lar,e o cuidado dos filhos

São duas personalidades distintas, e como tais precisam de ajuste.

Fatores de justes:

1) Amor mutuo (ICo 7:5)
2) Unanimidade de proposito (Fp 2:2)
3) Comunhão com Deus (ICo 1:1-7)
4) Renuncia do interesse próprio (Fp 2:4; Lc 14:33).

Devemos observar três verdades do casamento

1) Deve ser permante para toda vida (Mc 10:6-9).
2) Deve ser monogâmico (Gn 2:21-24).
3) Exige fidelidade (Gn 39:12)

Renuncia de gêneros

O casamento deve ser marcado pelo amor até que a morte os separem (Gn 24:67).
O amor é sinal de união.

O amor sela e sustenta o matrimonio.

Amados, o casamento foi estabelecido por Deus para dura à vida toda...

Pense bem nisso!!!

Desejo a todos vocês uma união abençoada por Deus....

7 comentários:

  1. Rosineide,

    Seja bem-vinda! Muito obrigado por ter tornado-se uma seguidora do meu blog!

    Sidnei Moura
    www.sidneiemoura.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. SHALOM!

    1. Irmã Rosineide, é uma alegria conhecer seu blog. Que o Deus Eterno lhe conceda a graça de viver na graça.

    Medite em Colossenses 3.16

    Em Cristo, Pr Marcello de Oliveira

    P.s > Visite:

    http://davarelohim.blogspot.com/ e veja o texto:

    A excelência do Evangelho de Lucas

    ResponderEliminar
  3. olá miga!!passando pra lhe desejar uma semana de bençãos, paz, alegria e muito amor, que Deus relize teus projetos e teus sonhos e faça vc conquistar sua vitória!!abraçossssss
    http://cantorabarbarapinheiroalemdolimite.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Oi, vi seu blog no google e resolvi entrar. Agora me diga, respeito sua opinião sobre o casamento e como cristão que sou, acho que vc está absolutamente correta. Mas agora pergunto, meu casamento acabou porque minha mulher disse em alto e bom tom que não me ama mais e que não quer mais. Então perante Deus, e de acordo com tua visão bíblica, como resolvo isso?Meu divorcio está para sair dentro de aproximadamente 1 mes

    ResponderEliminar
  5. O casamento no plano de Deus.
    Está escrito que Deus trouxe somente uma esposa a Adão (Gn 2:22). Nada de separação, desquite, infidelidade conjugal! Istoé arranjo de Labão (Gn 29:32-27)! Apaixonar-se por outro (a) casado (a), Solteiro (a) ou viúvo (a) Senão o cônjuge, é um pecado gravíssimo e perigoso! O marido ou a mulher deve viver com o esposo (a) que escolheu, e para seus filhos, Deus e a sociedade. Marido e mulher, o seu cônjuge é aquele que vocês escolheram e se comprometeram a viver exclusivamente para ele, Até que a morte os separe!
    O casamento, instituído por Deus para um fim especifico
    1). “Deixara o varão pai e mãe e se unira a sua mulher” (Gn 2: 24) (Mt 19:4,5). O casamento é comparado a união entre Jesus Cristo e sua Igreja (Ef 5:32,33). Em outras palavras, o marido deve representar Cristo e a mulher a Igreja. Por isso é necessário que seja feito no Senhor (1Co 7:39). Jesus só tem uma noiva. “A minha Igreja”:(Mt 16:18).Por isso, o casamento é indissolúvel, pois o Senhor Jesus jamais se separara de sua igreja (Mt 28:20).
    Quando Jesus censura o divorcio em Mt 19:8,9, não estava referindo-se a separação por causa de adultério, mas ao divorcio como permitido no At. em caso de incontinência pré-nupcial,constatada pelo marido após a cerimônia do casamento (Dt 24:1). A vontade de Deus em tais casos era que os dois permanecessem juntos. Toda vida, Ele permitiu o divorcio, por incontinência pré-nupcial, por causa da dureza de coração das pessoas (VV.7,8) A Bíblia diz em Mateus 19:9 “Eu, porém, vos digo que todo aquele que repudia sua mulher, a não ser por causa de fornicação, a faz adúltera; e quem casar com a repudiada, comete adultério.” Quanto tempo deve durar o casamento? Uma vida toda. A Bíblia diz em Romanos 7:2 “Porque a mulher casada está ligada pela lei a seu marido enquanto ele viver; mas, se ele morrer, ela está livre da lei do marido.”

    ResponderEliminar
  6. “Se por alguma razão não nos ajustarmos um ao outro, ou um não amar mais o outro, teremos a oportunidade do divorcio”? Iisso é o que esta acontecendo nos nossos dias de hoje. Mas vamos ver o que Deus acha da indissolubilidade do casamento. Quando Deus instituiu o matrimonio Ele o fez como uma instituição que só pode ser dissolvido com a morte de uns dos conjugues ( ICo 7:39). Isto nos leva a compreensão de que Deus jamais teve o divorcio em Mente como solução das crises e conflitos do casamento. Ele sempre tem a solução pra cada necessidade, até mesmo pra um Casamento que esta a ponto a desabar.
    E o conselho de nosso Deus é que devemos buscar a solução na oração, e não no divorcio. Essa é a melhor maneira de se obter a vitória. Nem sempre temos respostas para tudo, mas de uma coisa tenho certeza, Deus tem falado do que vai acontecer. Crentes que já foram avisados, que desafiam a ira de Deus contra o divorcio, que justificam falsamente tal procedimento, os tais jamais terão paz e descanso no Senhor. Seus novos casamentos só lhe trarão mais problemas e perturbação. Não terão mais a benção de Deus, e aquilo que pensam ser a resposta as suas necessidades torna-se um espinho na carne. Deus já disse o suficiente sobre este assunto. Males destruidores permitido por Deus aniquilaram a vida dos rebeldes que praticam estas abominações. Sabemos que Deus é misericordioso com os contritos e arrependidos. Só que o propósito de Deus é fazer com que o seu temor caia sobre os que pensam que podem andar errados e continuarem impunemente no ministério, sem experimentarem a ira e o repentino juízo de um Deus Santo. Isso não é só para os ministros da Palavra de Deus, mais para todos aqueles que praticam tal coisa. A ira de Deus já irrompeu na igreja contra tais transgressores, e essa ira breve será conhecida de todos. O que Deus disse a Davi; diz-nos hoje também, “tu o fizeste em secreto, mas teu julgamento será publico aos olhos do mundo”.
    O Divórcio é Pecaminoso:
    Posso Divorciar-me?
    Há razões básicas porque o divórcio é pecaminoso: Primeiro Deus disse: Portanto, o que Deus ajuntou, não o separe o homem. (Marcos 10:9). Segundo, é pecaminoso por causa do que o homem faz à sua companheira, quando ele se divorcia dela. Jesus disse que ele a expõe cometer adultério (Mateus 5:32). Fazer com que outro tropece e se perca é um pecado tremendamente horrível (Mateus 18:6). Terceiro, o divórcio é pecaminoso, porque eu prometi ficar com minha esposa até que a morte nos separe. Deus detesta a mentira e a quebra da promessa (Apocalipse 21:8; Romanos 1:31).
    Casamento de Divorciado é Adultério:

    ResponderEliminar
  7. Posso Casar-me Novamente?
    A pessoa divorciada não tem a opção de se casar novamente. Em 1 Coríntios 7:10-11, Paulo deu duas escolhas àqueles que haviam se divorciado: permanecer descasado ou então se reconciliar com o seu cônjuge. Novo casamento de divorciados é adultério. É adultério para aquele que se divorcia de seu cônjuge (Marcos 10:11-12), para aquele que está divorciado (Mateus 5:32) e para aqueles que se casam com pessoas divorciadas (Lucas 16:18). De acordo com (Romanos 7:2-3) o adultério continua enquanto se está casado com um segundo par e o primeiro ainda vive.
    Ele disse: “Quem repudiar sua Mulher, não sendo por causa de fornicação e casar-se com outra, comete adultério, (Mt 19:9). Se o homem depois de casar-se, achasse que a mulher não era mais virgem, podia repudiá-la,compara-se (Mt 5:32; Mt 19:9) com (Dt 22:19). A lei de Moises concedia o direito de divorcio no caso de fornicação mas não de adultério;os adúlteros morriam apedrejados (Lv 20:10). Nota-se a fornicação é o pecado de pessoas casadas ou não. O adultério é o pecado de pessoas casadas com outras que não são do seu próprio cônjuge.
    Muitos alegam que o divórcio é a melhor opção quando o sentimento de amor diminui, ou quando conflitos e diferenças aparecem, mas Deus diz que ele odeia o divórcio.Problemas aparecerão em qualquer casamento.

    ADULTÉRIO
    O adulterio é o pecado de pessoa casada com outra que não são seus proprios conjuge.

    FORNICAÇÃO...
    relação sexual de pessoa não casada,com pessoa casada ou não.
    ato sexual que não é entre cônjuges; o pecado da luxúria; pecado da carne..

    ResponderEliminar