sexta-feira, 4 de setembro de 2009

A volta de Jesus..


A promessa do Senhor Jesus em vir buscar a sua Igreja é o climax da esperançã dos crentes fiéis. Esta divina promessa traz consigo a maior alegria, que é o nosso breve encontro com Jesus nos ares para estarmos sempre com Ele. Paulo resumiu este fato mediante a expressão: "Seremos arrebatados": O vocabulo grego aqui empregado significa ação rapida, enérgica de apoderar-se de algo, demosntrado que o arrebatamento da igreja ocorrerá num momento e de modo invisivel aos olhos do mundo.

Sabemos que Jesus não havia ficado no tumulo, porem havia ressurgido e reaparecido a seus discipulos. Ele lhes havia ordenado fazer missões, e diante dos seus olhos foi levado para o céu. Estando os doscipulos com os olhos fixos no céu, apareceram junto a eles dois "varões galileus, porque ficais olhando para o céu! Esse Jesus, que dentro vós foi elevado para o céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir". Então os discipulos voltaram do Monte das oliveiras para Jerujalém e Lucas escreve afirmando, que voltavam com muita alegria. Qual era o motivo desta alegria? Dificilmente poderia ter sido a partida de Jesus dentre eles, nem mesmo a partida de Jesus dentre eles, nem mesmo a poderosa incumbência que Jesus havia colocado sobre os seus ombros, mas sim, a certeza de que haviam entendido a mensagem de que Jesus iria voltar novamente. Aquilo que encheia os discipulos com grande alegria, é um importante componete de nossa esperança e de nossa fé. Jesus vai voltar! Nisto há esperança, expectativa, provação, ansiedade e orientação.

Mesmo que agora em nosso mundo tudo ainda está muito tenebroso, ainda assim você deve saber que quanto mais se adianta a noite, tanto mais perto está o raiar de um novo dia. Jesus vai voltar e ele vai findar com as trevas para os seus. Se o mundo nos quer subjugar e as coisas daste mundo querem se adornar de nosso coração para deixa-lo pesado, então devemos ouvir esta maravilhosa palavra: JESUS VAI VOLTAR, E SEU GALARDÃO ESTÁ COM ELE! (Ap 22. 12) Como podemos nós, diante da certeza de sua volta e do seu desejo de nos arrebatar para sua gloria, nos deixar prender pelas coisas deste mundo? Se dificuldades e perseguições se apresentaram JESUS VAI VOLTAR! Esta realidade, esta porção de nossa confissão de fé precisa novamente voltar a ser uma mensagem de alegria para os salvos. A noiva novamente precisa ter anseios pelo noivo - a IGREJA por seu Senhor que etá voltando.

A vida de Jesus se dará em dua fazes. A primeira, será por ocasião do Arrebatamneto da igreja, quando Ele virá só para os que o esperam para salvação. A segunda, será no fim da Grande Tribulação, quando retornará em grande gloria, e "todo olho o verão! (Ap 1.7).

Amados o meu desejo é que todos possamos ter o privilégio de estar entre aqueles que cantaram para sempre o louvor Áquele que os comprou com seu próprio sangue! Amém.

Um comentário:

  1. Irmã Rosineide, a Paz do Senhor!

    Vim lhe agradecer por sua participação e comentário no meu blog! Muito obrigado!

    Parabéns por este blog. Vejo que aqui também é um local onde se comunica toda a verdade da Santa Palavra de Deus. Fiquei muito feliz por isto!

    Que o Senhor Jesus continue te usando poderosamente na sua obra!

    ResponderExcluir