segunda-feira, 13 de julho de 2009

A VERDADEIRA ADORAÇÃO!



A adoração a Deus é a expressão sincera e espontânia de reveréncia de vida e do serviço ao Senhor Deus Todo -Poderoso."Dai ao Senhor a glóira de seu nome: trazei presentes, e vinde perante Ele; adorai ao Senhor na beleza da sua Santidade (I cr 16:29). A adoração é uma das doutrinas vitais do Cristianismo e está em toda Bíblia. Entretanto, a a questão da adoração não tem sido compreendida como realmente merece. houve tempo em que a adoração era claramente compreendida, sua necessidade reconhecida e sua força motivadora apreciada. A igreja, na terra, constitui-se de pessoas tiradas do mundo, para servir a Deus e para "louvor e gloria da sua graça" (Ef 1:6). A adoração está implicita na vida religiosa do povo de Deus.

DEFININDO O SENTIDO DA ADORAÇÃO.

Um dos sentidos mais fortes e significativo da adoração é o de atribuir valor ou mérito a um objeto ou pessoa. Quando se trata da adoração cristã, o termo tem um sentido especial e único. A adoração a Deus não é a mesma atribuição de valor como o que se dá um objeto. Á atribuição feita a DEus é singular e incomparável. Por isso, quando adoramos a Deus, estamos administrando nossa atitude e posição em relação a Ele.

A IGREJA COMO ADORADORA:

(I Pe 2:4,5-9,10). A igreja está na terra como uma comunidade exclusiva e especial de Deus para adorá-lo, através da sua misão de pregar o evangelho e de mostrar ao mundo que é "povo adquirido" para ser o " louvor e glória da sua graça" ( Ef 1:6).

A FALTA DA ADORAÇÃO A DEUS NOS DIAS DE HOJE:

O homem foi criado com a capacidade de adorar ao Deus que o criou, de modo livre e espontanio. Com a queda do homem pelo pecado, esse senso de adoração, inerente a sua natureza religiosa, foi completamente desvido. A base do cultivo da adoração cristã é Cristo. Satanás tem procurado desviar a nossa devoção a Deus para ele mesmo, e o faz, incutindo na mente de muitos crentes fracos e presunçosos, a reivindicação de homenagens a louvores para sim próprios. Foi dessa maneira que a Igreja dos primeiros séculos se desviou para a idolatria. entretanto, a verdadeira adoração que se oferece no Novo Testamento é "ao Rei dos séculos, imortal, invisivel, ao único Deus" (I Tm 1:17).

ASPECTO E MODO DA ADORAÇÃO CRISTÃ

A, mordomia da adoração cristã requer uma administração racional, espiritual, dinãmica e disciplinada. Uma das formas mais expressivas da adoração cristã é cantar ao Senhor. Os cânticos, quando inspirados pelo Espírito Santo, sãoconteúdos cheios de gratidão, testemunho, e edificação. Os hinos anunciam a obra salvadora de Cristo ( At 2:1-13; 3:8; 5:41; 8:39).

AS ORAÇÕES NA ADORAÇÃO CRISTÃ:

A, oração é o modo do crete ter comunhão com Deus. A adoração sem oração é como um corpo sem vida.

OS VERDADEIROS ADORADORES:

Os verdadeiros adoradores adoraram o Pai em espirito e em verdade.

Será que podemos dizer: Senhor, realmente nós te adoramos em espirito e em verdade?

Será que nossas atitudes realmente tem adorado a Deus?
Ou será que precisamos ter um novo encontro com nosso Senhor Jesus cristo?

Pensamos bem nisso, pois Jesus está esperando a nossa verdadeira adoração a Ele.
Poi sei que Ele merece toda honrra toda gloria e toda adoração da nossa parte!!!!

AMÉM!!!!

sexta-feira, 3 de julho de 2009

A PALAVRA DE CRISTO HABITA EM VÓS!



A bíblia é a palavra de Deus. Isto já pudemos verificar; e a palavra de Deus é a verdade, ela liberta e permanece eternamente. Tudo isto um filho de Deus não somente deveria saber,mas disto estar plenamente convicto. Mas importante do que ter conhecimneto, é viver de coração a palavra de Deus. A palavra de Deus nos adverte: "Que a palavra de cristo habita em vós ricamente." O homem só pode viver, caso se alimente constantimente. Se for descuidar disso, torna-se á fracaço, ou irá morrer de fome. Isto não é assim somente com o homem exterior, mas tambem com o homem interior. Quem como Cristão se descudar da leitura da palvra de Deus, não se preocupando com ela, nem fazendo conforme ela ordenar, nessa vida interior irá se pertubar. Pessoa assim dificiomente terá verdadeiro conhecimento de si mesmo, pois deixa de colocar o refletor da palavra de Deus diante de sua vida interior para nela se contemplar. Dificilmente irá crescer no conhecimento de Deus, pois nos seus filhos Deus se manifesta através de sua Palavra. Em sua vida interior não haverá progressos, porém, retrocessos, porque não terá o modela divino, nem a magnificiência, e como consequência não conhece o alvo de uma vida de fé que provém da palavra de Deus. Esta pessoa facilmente será levada a confusão e arrastada á perdição,pois não conhece o caminho da verdade, que só pode ser encontrado na palavra de Deus. Tambem não conseguirá manejar a espada do Espírito nas lutas de fé, por não carregar esta espada em seu coração. Por isso não tem argumentos para opor-se aos ataques do Diabo. Quem porém reconhecer a preciosidade da palavra de Deus, se dispor de coração à sua verdade, nela estudar, e na sua leitura permitir a iluminação do Espirito Santo, este fará descobertas. ElE irá reconhecer o caminho que leva para Deus, e poderá receber orientação para o caminho , para poder alcasnçar o alvo. Pode também nela encontrar alívio, consolo, orientação, certeza e fé, e de reconhecimento em reconhecimento, de liberdade a liberdade, avançar. Ele precisa possuir a espada do Espírito, a palavra de Deus, e usá-lá na luta contra as astutas investidas do Diabo. Deixem a palavra de Cristo habitar ricamente em vós. Façam a Leitura diária da Biblia, façam o que ela pede, meditem sobre a sua mensagem e procurem vive-lá de acordo como nela está escrito, pis esta é uma das mais importantes condiçoes para viver o verdadeiro cristianismo e receber crescimento espiritual. Assim canta o poeta a respeito do homem que peretence a Deus. "E aquele que da Palavra foi gerado, e da Palavra se alimentou, e diante da Palavra se inclinar para com a Palavra".

AMÉM!