
A adoração a Deus é a expressão sincera e espontânia de reveréncia de vida e do serviço ao Senhor Deus Todo -Poderoso."Dai ao Senhor a glóira de seu nome: trazei presentes, e vinde perante Ele; adorai ao Senhor na beleza da sua Santidade (I cr 16:29). A adoração é uma das doutrinas vitais do Cristianismo e está em toda Bíblia. Entretanto, a a questão da adoração não tem sido compreendida como realmente merece. houve tempo em que a adoração era claramente compreendida, sua necessidade reconhecida e sua força motivadora apreciada. A igreja, na terra, constitui-se de pessoas tiradas do mundo, para servir a Deus e para "louvor e gloria da sua graça" (Ef 1:6). A adoração está implicita na vida religiosa do povo de Deus.
DEFININDO O SENTIDO DA ADORAÇÃO.
Um dos sentidos mais fortes e significativo da adoração é o de atribuir valor ou mérito a um objeto ou pessoa. Quando se trata da adoração cristã, o termo tem um sentido especial e único. A adoração a Deus não é a mesma atribuição de valor como o que se dá um objeto. Á atribuição feita a DEus é singular e incomparável. Por isso, quando adoramos a Deus, estamos administrando nossa atitude e posição em relação a Ele.
A IGREJA COMO ADORADORA:
(I Pe 2:4,5-9,10). A igreja está na terra como uma comunidade exclusiva e especial de Deus para adorá-lo, através da sua misão de pregar o evangelho e de mostrar ao mundo que é "povo adquirido" para ser o " louvor e glória da sua graça" ( Ef 1:6).
A FALTA DA ADORAÇÃO A DEUS NOS DIAS DE HOJE:
O homem foi criado com a capacidade de adorar ao Deus que o criou, de modo livre e espontanio. Com a queda do homem pelo pecado, esse senso de adoração, inerente a sua natureza religiosa, foi completamente desvido. A base do cultivo da adoração cristã é Cristo. Satanás tem procurado desviar a nossa devoção a Deus para ele mesmo, e o faz, incutindo na mente de muitos crentes fracos e presunçosos, a reivindicação de homenagens a louvores para sim próprios. Foi dessa maneira que a Igreja dos primeiros séculos se desviou para a idolatria. entretanto, a verdadeira adoração que se oferece no Novo Testamento é "ao Rei dos séculos, imortal, invisivel, ao único Deus" (I Tm 1:17).
ASPECTO E MODO DA ADORAÇÃO CRISTÃ
A, mordomia da adoração cristã requer uma administração racional, espiritual, dinãmica e disciplinada. Uma das formas mais expressivas da adoração cristã é cantar ao Senhor. Os cânticos, quando inspirados pelo Espírito Santo, sãoconteúdos cheios de gratidão, testemunho, e edificação. Os hinos anunciam a obra salvadora de Cristo ( At 2:1-13; 3:8; 5:41; 8:39).
AS ORAÇÕES NA ADORAÇÃO CRISTÃ:
A, oração é o modo do crete ter comunhão com Deus. A adoração sem oração é como um corpo sem vida.
OS VERDADEIROS ADORADORES:
Os verdadeiros adoradores adoraram o Pai em espirito e em verdade.
Será que podemos dizer: Senhor, realmente nós te adoramos em espirito e em verdade?
Será que nossas atitudes realmente tem adorado a Deus?
Ou será que precisamos ter um novo encontro com nosso Senhor Jesus cristo?
Pensamos bem nisso, pois Jesus está esperando a nossa verdadeira adoração a Ele.
Poi sei que Ele merece toda honrra toda gloria e toda adoração da nossa parte!!!!
AMÉM!!!!